Booking.com
A região é de tirar o fôlego!
Cidadezinhas acolhedoras, lagos, montanhas, ar puro e passeios inesquecíveis pelo Nationalpark Berchtesgaden, a 144 km de Munique!
Férias perfeitas? Esta região da Alemanha oferece muito mais! Além de ser considerada uma das regiões mais belas da Europa, Berchtesgadener Land é uma mistura de tranquilidade, aventura e muita história.

Berchtesgadener Land – se você está procurando tranquilidade

Passeios de barco pelos lagos, principalmente o Königssee, apreciando suas águas cristalinas, ou visitar os incríveis museus da região, castelos e vilazinhas que mais parecem ter saído de um desenho da Disney, tendo como pano de fundo os Alpes. Quer mais tranquilidade?

Ramsau an der Ache: cenário encantado
Fachada de um dos hotelzinhos da região de Ramsau
Casas típicas da região
Schönau am Königssee
Alpes da região do Nationalpark Berchtesgaden

Agora, se você procura aventura

Caminhe em torno do Wimbachklamm, um vale estreito cercado por muitas cachoeiras, desfiladeiros e cânions! Deslumbrante!
A floresta em volta tem uma variedade impressionante de plantas e trilhas para caminhada. Fica no Nationalpark Berchtesgaden, um parque criado em 1978. É o único parque que fica nos Alpes. Abrange uma área de 210 km quadrados e faz parte da Unesco desde 1990.

Estrada que leva ao Wimbachklamm
Mais aventura? Suba de teleférico até o alto do Jenner, uma montanha de 1874 metros de altura e aprecie as montanhas alpinas, entre elas o impressionante Watzmann, a terceira montanha mais alta da Alemanha.
O teleférico está na estação central da cidadezinha de Schönau am Königssee e leva 20 minutos até o topo do Jenner. Imperdível!
Estação dos teleféricos
Paisagem na subida para o Jenner
Delicioso restaurante no topo do Jenner

O Ninho da Águia

Visite o Kehlsteinhaus, o “Ninho da Águia”, situado no alto do Kehlstein, a 1834m de altura.
Esta construção desafiadora foi concluída em apenas 13 meses, e foi oferecida a Adolf Hitler por seu aniversário de 50 anos, por um de seus aliados, Martin Bormann.
Hitler adorava a casa por causa das vistas espetaculares dos Alpes.
O acesso ao local é de tirar o fôlego: o trecho inicial é feito por uma linda estradinha, bem estreita que passa por 5 túneis de pedras, feitas também durante a construção da casa. Esta estradinha é considerada a mais bonita e mais alta da Alemanha. São 11km de subida! E que subida!
Chegando lá, o visitante tem que percorrer um túnel de pedras (gelado e úmido) de 124 metros de extensão que leva até um imenso elevador ornamentado e forrado por paredes na cor bronze brilhante. (infelizmente não podia tirar fotos)
Em apenas alguns segundos, o visitante é transportado por outros 124 metros através da montanha até a casa de Hitler.
Hoje, o “Ninho da Águia” é aberto ao público e pode ser visitado, inclusive algumas salas usadas por Hitler. No jardim de inverno, uma seleção de fotos tiradas durante a construção da casa e mais informações históricas.
A casa hoje, é um restaurante. Não deixe de almoçar na varanda predileta de Hitler, apreciando a fantástica paisagem!

Para a visitação: pegar o ônibus no Centro de Visitação em Berchtesgaden.
O ingresso custa 15,50 euros por pessoa.

Subida pela estrada mais alta da Alemanha: somente de ônibus
 Ninho da Águia
Entrada para o túnel que leva ao elevador. O Ninho da Águia está logo em cima
 Ninho da Águia
Túnel
O Ninho da Águia
 Ninho da Águia
Sacada predileta de Hitler
Paisagem vista da casa
 Ninho da Águia
Fotos e informações sobre a casa
Hitler apreciando a vista dos Alpes no Ninho da Águia (imagem: Google)
Hitler e Eva Braun no Ninho da Águia (imagem: Google)
TGV Image Banner 728 x 90