A região de Bergisches Land é uma das mais bonitas do estado da Renânia do Norte Vestfália e seu nome se deve aos seus governantes na idade média, os Condes de Berg. Ali pertinho está o famoso Schloss Burg. Montanhas, lagos e vales se juntam para formar paisagens de puro encanto e relaxamento.
A cidadezinha de Remscheid fica neste cenário encantado e assim que nos aproximamos dela, vemos o imponente edifício de pedra rústica, a Rathaus, ou a prefeitura da cidade, construída entre 1902-1906, que é um dos símbolos mais bonitos desta encantadora e pequena cidade.
Remscheid fica a apenas 46km de Colônia. Um bate e volta maravilhoso onde o visitante se entrega à toda beleza do local. Vale a pena!
A linda região (fonte: Google)
Mapa mostrando toda a linda região de Bergisches Land
A imponente Rathaus, em Remscheid
Torre da Rathaus

Andando pelas ruazinhas de Remscheid nos encantamos com a arquitetura das lindas e sonhadoras casinhas de madeira, todas com charmosas venezianas verdes. Uma volta ao passado!
A cidade foi fundada no século 12  e uma das suas principais atrações e que vale uma visita até lá é o Deutsches Röntgen Museum, o museu feito especialmente para homenagear o filho mais ilustre da cidade, o físico Wilhelm Conrad Röntgen (1845-1923), que descobriu os raios X e ganhou o prêmio Nobel.

O museu possui uma área de 2 mil metros quadrados e permite aos visitantes conhecer a história e a técnica da radiografia. Apresenta uma coleção única de equipamentos antigos para a produção de raios X. Interessante visita!

O Deutsches Röntgen Museum
Estátua em homenagem a Röntgen

Outro lugar incrível para se visitar é o Haus Cleff, mas conhecido como o Heimatmuseum. Fica em um magnífico edifício, construído em 1778 em estilo rococó. Ali é exposto interiores típicos da região, móveis e objetos, além de obras de artes de artistas locais. Muito bonito e também interessante visita!
Restaurantes e cafés? Não preciso nem dizer!!! Muitas e acolhedoras!

As charmosas casinhas
Marcelo nas simpáticas ruazinhas
Placa indicando a casa onde Röntgen nasceu
Ana e Marcelo em frente a casa de Röntgen
O Heimatmuseum

Horários de visitas ao Deutsches Röntgen Museum:

Terça a sexta: 10-18h
Sábados e domingos: 11-18h
Segundas: fechado
Entrada grátis

Horários para o Heimatmuseum:

Terça a sábado: 9-13h; 14-17h
Domingos: 10-13h
Entrada grátis.

Booking.com