Eurostar_ Image Banner 728 x 90
Quem não gosta de um passeio pelo zoológico?
Aqui na Europa há zoológicos maravilhosos, ricos em história, em animais exóticos e principalmente, são grandes aliados na preservação das espécies ameaçadas em extinção.
Os mais antigos zoológicos do mundo estão aqui na Alemanha os quais cresceram e evoluíram durante anos. Hoje são considerados os mais modernos do mundo e o zoológico de Colônia é um deles.
O jardim zoológico de Colônia abriu suas portas em 22 de julho de 1860 e em 2010 completou seus 150 anos, tornando-se o terceiro mais antigo zoológico da Alemanha.
O zoológico foi maravilhosamente projetado, combinando prédios centenários com prédios modernos e sua paisagem é exuberante.
Zoo Köln

As famílias passam um dia maravilhoso no zoológico o qual oferece uma grande infraestrutura como restaurantes, lanchonetes, banheiros, lojas e lugares para o descanso dos pequenos. Tudo isso cercado por muitas atrações e animais incríveis.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o zoológico de Colônia foi totalmente destruído e quase todos animais morreram: Sobraram apenas 22 animais. Pelo zoológico foram encontrados mais de 133 crateras de bombas. O zoológico foi reaberto em 1947 e durante os anos que se seguiram, seu espaço cresceu e muitos novos moradores foram chegando.
Hoje são cerca de 10 mil animais de mais de mil espécies diferentes. A reputação do lugar repercute pelo exterior, pois o zoológico de Colônia foi o pioneiro, em 1975, em programas de reprodução em cativeiro para a preservação das espécies em extição. Em todos os zoológicos da Europa há uma crescente conscientização das ameaças a animais selvagens em seu habitat natural.

As principais atrações:

1- O Parque dos Elefantes: é uma extraordinária construção em uma área de 20 mil metros quadrados, totalmente fechado. Ali,vivem em harmonia, elefantes asiáticos e seus filhotes. O espaço é todo decorado como se você estivesse em uma floresta, tudo cercado por árvores. Um pequeno museu, conta a história da evolução deste enorme paquiderme, assim como fotos sendo que muitas delas mostram caçadores matando indiscriminadamente os elefantes em busca de seu marfim. Mostra também todo o trabalho que está sendo feito para proteger os elefantes destes predadores.

Zoo Köln

 

2- O Hippodom: O Parque dos Hipopótamos fica em uma área de 4 mil metros quadrados. Possui 100 animais e mais de 14 espécies diferentes. A vida dos hipopótamos e crocodilos é vista através de enormes piscinas com paredes transparentes de 5 cm de espesssura e 3 metros de altura. As piscinas medem 40X48m. É um marco na evolução dos jardins zoológicos. Você fica “cara a cara” com os animais. É incrível e lindo. Abaixo é simulado as savanas da África.

 

Zoo Köln

Piscina onde os visitantes podem ver os hipopótamos nadando

 

3- O Habitat dos Felinos:  é uma maravilhosa área aberta onde abriga diversas espécies de felinos. Pudemos ver o “Rei” das selvas, descansando em uma agradável sombra. O cenário é lindo, é como se estivéssemos nas savanas abertas da África! Se você for mais corajoso, pode entrar na jaula dos leopardos. Estas jaulas são todas envidraçadas e seguras!

 

Zoo Köln

 

4- O Mundo dos Pinguins: os simpáticos pinguins ficam em uma área muito bonita do zoológico. Engraçados e divertidos, fazem a festa dos visitantes.

 

Zoo Köln

 

5- O Paraíso dos Suricatos:  estes pequenos mamíferos são encantadores. Eles são originários dos desertos Africanos. Medem cerca de 1 metro de altura e escavam insistentemente a superfície do solo, formando buracos. A noite, se aconchegam neles.
Estes pequenos lembram um dos fimes da Disney, O Rei Leão, do engraçado Timão, amigo inseparável do leão Simba!

 

Zoo Köln

 

6- O Mosteiro das corujas: Construída em 1997, esta maravilhosa construção serve como moradia para as centenas de coruja do zoológico de Colônia. É uma réplica das ruínas de um mosteiro. O lugar é lindo e você não se cansa de ver tantas corujas. Algumas voam freneticamente enquanto outras descansam em um dos galhos das diversas árvores espalhadas pelo local.

7- A minifloresta dos primatas: um lugar lindo e cheio de natureza para estes incríveis animais.

 

Zoo Köln

 

8- O Aquário do Zoológico: neste maravilhoso aquário, os visitantes apredem tudo sobre o mundo subaquático do rio Reno, cavalos-marinho do Pacífico, piranhas, maravilhosos e coloridos peixes, caranguejos, corais, anêmonas, estrelas do mar e muito mais. São mais de 70 aquários.

 

Zoo Köln

 

Zoo Köln

 

Zoo Köln

 

Zoo Köln

Um dos restaurantes do zoológico

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Para ver Hotéis em Colônia, clique aqui.