O Schloss Burg fica a 200 metros acima do lindo rio Wupper, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, a 35 km de Colônia. Ele é um dos maiores e mais bonitos castelos reconstruídos nesta região da Alemanha.
Marcelo e Ana em frente ao Schloss Burg
Portões do Schloss Burg

Foi construído por volta de 1133 por Adolph II, conde de Berg. A família von Berg era muito poderosa, e ao longo dos séculos a história desta família é recheada de aventuras, intrigas, guerras e muito sangue.
A partir de 1385, o Schloss Burg foi usado mais como um palácio de caça e para fins cerimoniais e a família Berg não morou no castelo por um grande período. Mas em 1509, um importante casamento foi realizado no castelo entre a filha do conde, Maria von Berg com João de Cleves, o Pacificador. A filha deles, Ana de Cleves, foi a quarta esposa do Rei Henrique VIII da Inglaterra. Ela viveu no Schloss Burg até seu casamento na Inglaterra.

Estátua do conde Adolph von Berg
Entrada para o Museu do Castelo
Brasão da família von Berg
Pátio interno do castelo

O castelo ficou em ruínas até 1890 e em 1897 foi totalmente restaurado e ali foi fundado a Associação para a Preservação das Ruínas do Schloss Burg e que funciona até hoje.

O castelo é incrível. Possui uma linda capela, que hoje, é um local para celebrar casamentos. Salas e salões medievais maravilhosamente decorados com móveis originais do século 15.
Na Galeria dos Antepassados encontra-se toda a linhagem dos senhores de Berg representados por uma maravilhosa árvore genealógica e retratos.
No museu do castelo, pode-se ver armaduras, armas, acessórios de caça e moedas, além do visitante aprender sobre a história e a cultura da vida na idade média.

Eu e Ana na Galeria dos Antepassados
O salão de jantar
Ana no Museu do Castelo
Maquete do castelo

Ao redor do castelo há encantadoras lojas de artesanato local e vários restaurantes.
No Schloss Burg há eventos o ano todo, como: o mercado de Páscoa, o torneio de cavaleiros, o mercado medieval histórico e a Feira de Natal.
É possível fazer uma agradável caminhada pelas trilhas que rodeiam este magnífico castelo. Um teleférico, leva também o visitante até ele.
Mais um passeio maravilhoso para quem estiver em Colônia, Bonn ou Düsseldorf.

 

Vista do castelo de cima da torre
Eu e Ana na subida da torre

Horários:

De terça a domingo: 10h até 18h.
Segundas: 13h até 18h

Preço dos ingressos:

Adultos: 5,00 euros
Crianças: 2,50 euros
Estudantes: 4,00 euros

Lindos e deliciosos restaurantes
Restaurantes ao redor do castelo
Artesanato local: cestinha para plantas
Linda lojinha de artesanatos
Eurostar_ Image Banner 728 x 90