Booking.com
Linz am Rhein é uma linda e colorida cidadezinha medieval localizada a margem direita do rio Reno.
Fica a 46km de Colônia e possui 6 mil habitantes.
Linz foi mencionada pela primeira vez no ano de 874. Entre 1304 e 1332, recebeu oficialmente o título de cidade. Neste mesmo ano, o Burg Linz, também conhecido como o Castelo do Arcebispo, foi construído por Heinrich von Virneburg, arcebispo de Colônia, que além de construí-lo como residência, o castelo também foi um importante pedágio do rio Reno.
Linz am Rhein
Nos séculos XVI e XVII a principal fonte de renda da cidade eram suas pedreiras de basalto. Hoje, Linz é um importante centro turístico do Reno.

Linz possui o título da cidade mais colorida do Reno, pois suas casas, muitas delas do século XVI e XVII, em estilo enxaimel são de um colorido maravilhoso e trabalhadas na madeira, formando mosaicos perfeitos. São muitas espalhadas pelas ruazinhas estreitas e pelas praças da pequena cidade.

No século XIX grande parte das muralhas da cidade foram derrubadas pelo conselho municipal. Mas ainda hoje, os dois principais portões da cidade foram preservados, o Rheintor e o Neutor. Podemos conferir as diversas marcações que a população fez nas paredes destes portões, mostrando o nível que chegou as águas do Reno em várias inundações durante os séculos. Impressionante!

 

Linz am Rhein

 

Outra grande atração da cidade é o Mercado da Manteiga, o Buttermarkt. A história conta que no início do século XVII, mulheres que moravam nas zonas rurais, andava mais de 20km para vender a manteiga que produziam, até a praça central da cidade, para ajudar no orçamento de casa, uma vez que a exploração de basalto estava em baixa. Hoje, no centro da praça, a população homenageou estas maravilhosas senhoras pela sua grande perseverança, com um lindo monumento.

É uma cidade maravilhosa para se conhecer, principalmente no verão.  A grande festa anual do vinho da região do Reno, atrai muitos turistas todos os anos em Linz.

Exposição e vendas de vidros, além das demonstrações aos turistas dos sopradores de vidros, lotam as praças e o Burg Linz no verão. Impredível!

Linz vale um passeio demorado. Suas ruazinhas nos transportam ao passado. Seus cafés, restaurantes e lojas são um colírio aos olhos dos visitantes.

 

Linz am Rhein

O Burg Litz

 

Linz am Rhein

 

Linz am Rhein

 

Linz am Rhein

Marcações das enchentes ao longo dos anos

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Para ver Hotéis em Linz am Rhein, clique aqui.