Düsseldorf é uma daquelas cidades que você simplesmente se apaixona a primeira vista. Linda e irresistível!

Ela é a capital da Renânia do Norte-Vestfália e recebeu status de cidade em 1288. A partir do final do século XIV, tornou-se a capital do ducado de Berg, e do Palatinado a partir de 1614.

A cidade é um dos centros industriais e culturais mais agitados do Vale do Reno. Esta incrível metrópole tem uma renomada universidade, magníficos museus e teatros, e, como capital da moda na Alemanha, lojas excelentes de dar água na boca – perfeita para todos os turistas!

A Königsalle ou “avenida do rei”, chamada pelos habitantes de somente Kö, foi aberta no início do século XIX, às margens do antigo fosso da cidade e aqui começa a aventura: lojas e mais lojas “caras”, de marcas mundialmente famosas, luxuosas galerias e butiques, casas de alta costura, lojas de departamentos e shopping centers, estão intercalados com bares e restaurantes.

Outra atração na Kö é o Warenhaus Tietz, um antigo armazém, em estilo Art Nouveau, onde funciona uma das filiais da loja de departamentos mais famosa da Alemanha, a Galeria Kaufhof. O local foi construído entre 1907 e 1909.

Alemanha: Düsseldorf

 

Alemanha: Düsseldorf

Lojas na Kö

Alemanha: Düsseldorf

Prédio da Galeria Kaufhof

 

Um passeio deve-se fazer pelo HofgartenEste charmoso parque, no meio da cidade, foi criado em 1769 para o príncipe Carlos Teodoro. Este parque é encantador, lembra muito o Englischer Garten, em Munique! 

A parte velha da cidade, a Altstadt, sofreu muito durante a Segunda Guerra Mundial. Entre os monumentos preservados, vale a pena visitar algumas casas do centro como a Rathaus (prefeitura), construída em estilo gótico tardio em 1570-1573. Em frente a ela está a famosa estátua equestre do príncipe Jan Wellem, feita em 1703-1711.

O Burgplatz, a praça do castelo fica ás margens do rio Reno e abriga a única parte que sobrou do castelo de Düsseldorf, a Schlossturm, onde funciona um museu de navegação.

Ali, mesmo, pode-se visitar a Lambertuskirche, antiga igreja colegiada de São Lamberto. É uma igreja-salão com uma torre alta na frente e construída entre 1288 e 1394.

Famoso em Düsseldorf é o porto com o Zollhof e seus edifícios interessantes.

Os principais museus da cidade são o Museum Kunst Palast, com lindas pinturas dos séculos XVI-XX, o Goethemuseum, localizado no Hofgarten do Schloss Jägerhof (1752), e o Kunstsammlung Nordrhein-Westfalen, onde se encontra o acervo de arte do estado.

Não deixe de dar uma passada no Schloss Benrath. Um lindo palácio neoclássico, construído para os príncipes do Palatinado em 1755-1773. Seu fabuloso parque e jardins estão abertos 24h. Caminhadas ou simplesmente passear pelos seus jardins é o ponto alto do lugar! 

Düsseldorf merece uma visita demorada. Ela fica a 60 km de Colônia!

Alemanha: Düsseldorf

O Hofgarten

Alemanha: Düsseldorf

A Burgplatz com a Schlossturm e a Lambertuskirche ao lado

Alemanha: Düsseldorf

Schloss Benrath

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Para ver hotéis em Düsseldorf, veja aqui.