TGV Image Banner 728 x 90

Kelheim é uma cidadezinha maravilhosa e tranquila da Baviera, com 16 mil habitantes. Está localizada às margens do rio Danúbio e do canal Main-Danúbio. Foi fundada no século XI e a grande atração do lugar é o Befreiungshalle, ou o Hall da Liberdade. É um edifício histórico que fica no alto de uma colina acima da cidade de Kelheim e cercado por um lindo gramado.

Foi construído em memória das batalhas vitoriosas contra Napoleão durante as guerras de libertação nos anos de 1813 e 1815. O rei Ludwig I da Baviera encomendou a construção, que foi iniciada em 1842 e concluída em 1863, em uma cerimônia de abertura maravilhosa. A arquitetura do local é impressionante e fantástica. O edifício é circular com altíssimos três andares. A fachada possui 18 estátuas colossais segurando placas com o nome dos estados-membros que participaram das batalhas.

O seu interior é iluminado por uma gigantesca cúpula de 45 metros de diâmentro. Em volta do seu salão, há 34 imagens de anjos feitas em mármore branco, de mãos dadas, simbolizando a união das grandes vitórias e do povo alemão. As estátuas são chamadas de “As Vitórias”.

 

Alemanha: Kelheim
Alemanha: Kelheim
Alemanha: Kelheim

O fantástico interior, com os anjos de mãos dadas

Alemanha: Kelheim

Inscrição no chão do salão: “Que os alemães nunca esqueçam como foi necessária a batalha da liberdade e como eles tornaram-se vencedores”

Alemanha: Kelheim

Kelheim e o Danúbio

 

Outro passeio interessante para quem vem visitar Munique. Kelheim fica somente 110 km de lá, e dá para visitar junto com Riedenburg e o Schloss Prunn.

Recomendo a utilização do BayernTicket, da Deutsche Bahn. Por 27 euros, até 5 adultos podem viajar o dia inteiro pela Baviera de trem.

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Booking.com