Dachau é uma cidadezinha da Baviera, no sul da Alemanha. Fica cerca de 20km de Munique. Possue 20 mil habitantes e é um encanto. Pequena e tranquila. É uma bela cidade com várias atrações históricas.

Para a maioria das pessoas o nome Dachau lembra imediatamente o campo de concentração erguido pelos nazistas em 1933. Em 1965, a área foi transformada em um memorial, Kz-Gedenkstätte Dachau, para os 32 mil prisioneiros mortos, podendo visitar as instalações antigas do campo. O antigo campo de concentração choca à primeira vista, mas encaramos como se fosse um  grande museu ao ar livre. Triste, muito comovente!

O Schloss Dachau, residência de verão da família Wittelsbach, foi construído no século XVIII, possui uma fachada barroca maravilhosa. Fica no alto de um morro, podendo avistar Munique lá de cima. No século XIX o castelo abrigou uma colônia de artistas que queria fugir da vida na cidade, conhecida como o Gruppe Neu Dachau.   lugar é lindo, seus jardins abrigam uma grande variedade de rosas, de várias cores e tamanhos.

Cidade acolhedora e de fácil acesso. Rápido passeio para quem visita Munique  e quer conhecer outras cidadezinhas pelas redondezas! Vale a pena!

 

Alemanha: Dachau

Entrada do campo de concentração

Alemanha: Dachau

 

Alemanha: Dachau

 

Alemanha: Dachau

 

Alemanha: Dachau

 

Alemanha: Dachau

Schloss Dachau

Alemanha: Dachau

 

Alemanha: Dachau

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.

Thalys_ Image Banner 728 x 90