TGV Image Banner 728 x 90

Regensburg é a maior cidade medieval da Alemanha. Suas ruas, casas e prédios preservados, datam dos séculos XIII e XIV. A cidade é patrimônio da Unesco. A cidade fica às margens do rio Danúbio e teve um papel importante no comércio medieval. No centro da cidade há mais de 1400 casas e suas ruas estreitas são um encanto. As fachadas dos prédios centenários, sobressai as cores fortes de terracota e pinturas impressionantes! As Biergarten invadem a cidade, um convite irresistível para uma cerveja gelada!

Com 130 mil habitantes, Regensburg fica somente 125 km de Munique. No centro da cidade encontra-se restos da “Porta Pretória”, uma fortaleza romana com 2 mil anos de idade.

A Steinere Brücke (ponte de pedra) é uma ponte medieval de 310 m de extensão erguida sobre o Danúbio entre 1135 a 1146. É a ponte de pedra mais antiga, ainda em pé, na Alemanha. Da ponte tem-se a melhor vista de Regensburg.

Do lado da ponte fica a famosa Wurstküche (cozinha da linguiça), a mesma família é dona a 5 gerações e esta no mesmo lugar desde o século XII e ali, servia como refeitório para os operários que atuaram na construção da ponte. Vale a pena experimentar as deliciosas linguiças servidas ali.

 

Alemanha: Regensburg

As lindas ruas de Regensburg

 

Alemanha: Regensburg

A Porta Pretória

 

Alemanha: Regensburg

A Steinere Brücke

 

Alemanha: Regensburg

A casinha verde a esquerda é a famosa Wurstküche

 

Na Rathausplatz situa-se a antiga prefeitura do século XV com sua linda torre. A Catedral de São Pedro foi construída entre 1250 e 1525. Os belíssimos vitrais do coro datam do início do século XIV.

Em Regensburg está a casa onde Oskar Schindler morou depois da Segunda Guerra Mundial. Oskar Schindler era um industrial alemão que poupou a vida de 1200 judeus, durante a segunda guerra, empregando-os na sua fábrica, modificando seus sobrenomes, para que a polícia alemã não desconfiasse. O belíssimo “A lista de Schindler”, de Spielberg, mostra o heroísmo de Oskar! Emocionante!

 

Alemanha: Regensburg

A Catedral de São Pedro

 

Alemanha: Regensburg

A casa de Schindler

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.