TGV Image Banner 728 x 90

O que fazer em Munique

Palácio Nymphenburg

Um dos mais belos palácios da Europa, o Palácio de Nymphenburg cresceu ao redor de uma casa de campo em estilo italiano erguida em 1663 para a princesa Henriete-Adelaide.

Alemanha: Schloss Nymphenburg

A entrada principal de Nymphenburg

Alemanha: Schloss Nymphenburg

A lateral do castelo

 

O nome Nymphenburg é dedicado à pastoral deusa Flora e suas ninfas e há um salão de baile em estilo rococó homenageando a deusa Flora.

Com o passar dos anos, a Nymphenburg foi acrescentado mais quatro pavilhões, a partir de 1715. Algumas salas ainda exibem a sua decoração barroca original, enquanto outras foram mais tarde redesenhadas em estilo rococó ou neoclássico.

Jardins do Palácio

Os jardins do castelo, ou melhor, parque possui 200 hectares de muita área verde. Magnífico, o parque é hoje, um importante fator econômico para Munique. Tanto o parque quanto o castelo recebem anualmente cerca de 300000 visitantes.

No parque pode-se apreciar várias construções entre elas a Badenburg, construída em 1719 em estilo rococó e contém uma grande piscina interna e alguns quartos decorados com papéis de parede chineses. Aliás, muitos dos aposentos do castelo há muita influência chinesa, nas peças e na decoração.

Há a Magdalenenklause, uma falsa ruína com paredes encrustadas de conchas marinhas. Lá é muito escuro e frio, dá uma sensação estranha. Os reis, depois de uma vida cheia de “prazeres”, construíram este lugar como retiro de meditações. Nymphenburg é imperdível e fica a poucos quilômetros do centro de Munique!
Alemanha: Schloss Nymphenburg

Jardins da entrada

Alemanha: Schloss Nymphenburg

Carruagem folheada a ouro para as coroações

Alemanha: Schloss Nymphenburg

Existem no Museu cerca de 200 carruagens

Alemanha: Schloss Nymphenburg

Prédio do Jardim Botânico

Alemanha: Schloss Nymphenburg
Alemanha: Schloss Nymphenburg

Museus

Os antigos estábulos abrigam hoje um dos mais importantes museus de carruagens antigas e trenós da Europa. São tantas carruagens que a gente até se perde.

O primeiro andar das antigas cavalariças possui uma coleção de porcelanas, cuja fábrica foi fundada por Maximiliano III em 1747 e trazida para Nymphenburg em 1761. É uma das fábricas de porcelanas mais antigas da Europa. Cada porcelana…Infelizmente, era proibido tirar fotos.

Fazem parte do castelo o Museum Mensch und Natur, dedicado à geologia e a biologia humana e o Jardim Botânico, que possui um conjunto de plantas, entre elas algumas raras.

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter.