Booking.com

Colônia une histórias, aventuras e carnaval! Sim, você leu certo! Colônia tem o carnaval mais movimentado da Alemanha e é muito famoso por tudo o mundo! Colônia foi fundada pelos romanos como Colonia Agripina, sendo uma das cidades mais antigas da Alemanha.

Os francos a governaram após o final do século V, e Carlos Magno promoveu-a a condição de arcebispado. Colônia é um importante centro eclesiástico, com 12 igrejas românicas e sua famosa catedral gótica, maravilhosa.

Hoje é uma metrópole, conhecida por suas feiras e eventos. É uma delícia andar pelas ruas de Colônia, há inúmeras lojas, restaurantes, cafés, não dá vontade de ir embora. As pessoas são amáveis e atenciosas.

A cidade também se destaca como intenso centro de arte e cultura. Muitos museus, edifícios históricos e excelentes galerias de artes se espalham pela cidade. Editoras de livros e jornais, assim como sedes de TV e rádios ficam em Colônia. Na Segunda Guerra Mundial foram destruídas várias construções históricas de Colônia, e a cidade foi praticamente reconstruída do zero.

 

Alemanha: Köln

 

O que fazer em Colônia?

A famosa cerveja “Kölsch”

“Beber uma Kölsch é mais do que beber uma cerveja: é como beber uma cultura inteira” (New York Times, maio de 2007)

A cerveja Kölsch é uma cerveja especialmente fabricada apenas em Colônia, e é servida nos tradicionais copos de 0,2l, altos e cilíndricos.

Não deixe de experimentá-la nos diversos Brauhaus (pubs alemães) espalhados pela cidade, ou na Cölner Hofbräus Früh, tradicional cervejaria da cidade.

 

Colonia1

 

Luzes de Colônia: emocionante

Em meados do mês de julho, todos os anos, acontece o “Kölner Lichter”. O céu noturno de Colônia se ilumina com uma impressionante queima de fogos de artifício sincronizados com músicas e que transforma a visão do rio Reno em um mar colorido de luzes. A queima dos fogos parte dos diversos barcos ancorados em frente à ponte Hohenzollern às 23h.

Dentro dos barcos o visitante tem a oportunidade de dançar e jantar ao som de muita música e apreciar de perto a fantástica queima de fogos.

colonia 2

Feira de Natal de Colônia: sonho

Entre o último domingo de novembro até 23 de dezembro acontece a espetacular Feira de Natal em diversas praças de Colônia. A principal é em frente à catedral, um sonho. Diversas barraquinhas servindo as delícias natalinas da Alemanha encantam os turistas. Imperdível!

A Catedral de Colônia

A maior atração de Colônia é sua linda catedral, a Kölner Dom, considerada uma das mais incríveis e impressionantes destas estruturas espalhadas pela Europa. É o prédio sacro mais famoso da Alemanha. E não é para menos: as imponentes proporções dessa obra magnífica são de tirar o fôlego.

O Römisch-Germanisches Museum, o Museu Românico Germânico, é outra grande atração da cidade. É um moderno prédio de vidro, fica ao lado da catedral!

O Museu guarda achados arqueológicos do período romano e pré-romano encontrados em Colônia e no vale do Reno. Exibe armas, artigos de uso diário, enfeites, objetos de arte e muitas jóias. Há um inpressionante mosaico, como se fosse um tapete, da época romana, maravilhoso, muito bem preservado.

 

Alemanha: Köln

O Museu Romano-Germânico, à direita e a Catedral

 

Saindo do Römisch-Germanisches Museum, atravesse para a parte de trás da catedral e siga em direção à famosa ponte de Colônia, a Hohenzollernbrücke, que é um dos cartões postais da cidade. Esta ponte ferroviária, sobre o Rio Reno, foi construída entre os anos de 1907 e 1911. Esta ponte esta coberta de cadeados, que simbolizam o amor eterno. Esta tradição começou na Itália, na Ponte Milvio, em Roma, e se espalhou pela Europa. Em Colônia, os simpáticos, coloridos e românticos cadeados estão espalhados pelos 400 m de comprimento da Hohenzollernbrücke.

Os casais colocam seus cadeados com os nomes gravados neles e, juntos, jogam a chave no Rio Reno, eternizando assim seu amor eterno! Lindo, romântico e simples! Há cadeados de todos os tamanhos, cores, simples ou excêntricos, tudo para que o verdadeiro amor nunca acabe! Siga um pouco mais adiante e pare para tirar belas fotos com a ponte em primeiro plano e no fundo a belíssima catedral.

 

Alemanha: Köln

 

Alemanha: Köln

Hohenzollernbrücke e seus cadeados

 

Situada entre duas praças, a Rathausplatz e a Alter Markt, a Prefeitura abriga parte do governo da cidade, incluindo o conselho da cidade e escritórios do prefeito. É uma das prefeituras mais antigas da Alemanha, com uma história documentada abrangendo cerca de 900 anos.

O edifício principal hoje é constituído por várias estruturas, acrescentadas sucessivamente em diferentes estilos arquitetônicos: eles incluem o prédio central da prefeitura construído no século XIV, a torre em estilo gótico construído no século XV, e o Pátio dos Leões, em estilo renascentista com arcos no século XVI.

Alter Markt

A Alter Markt é a maior praça de Colônia, e se localiza perto da Heumarkt. Na época dos romanos esta praça era usada como uma sequência do porto, que com o passar do tempo foi preenchido como parte e sequência da cidade.

Esta praça foi mencionada pela primeira vez no ano 992 d.C., e era a principal praça da Colônia romana. A praça é muito animada, com diversas casas coloridas e antigas que alojam muitos restaurantes e lojas.

A casa mais antiga da praça é a Gaffelhaus (1213) e que abriga, desde 1987, uma cervejaria. Durante a ocupação francesa em Colônia, entre 1794 e 1815, a praça mudou de nome e ficou conhecida como “Le Grand Marché”, “o grande mercado”.

 

Alemanha: Köln

A antiga prefeitura

 

Sinagoga e o Praetorium

Ao lado da antiga prefeitura estão sendo escavadas neste momento as ruínas da antiga Sinagoga.

Neste local viviam até o ano de 1424 os judeus da cidade.

No fim de 2011 foi encontrada no local uma jóia espetacular, que se acredita havia sido perdida, pois estava no local do antigo esgoto das casas. Em planejamento está a construção de um museu, que vai contar a história dos judeus na cidade, e que será construído exatamente em cima das ruínas, sendo possível a sua visitação e exploração de uma maneira bem didática e interessante.

As ruínas ainda não estão abertas ao público, mas é possível observar as escavações através das grades externas.

Perto da Rathaus fica também o Praetorium, as ruínas da antiga prefeitura romana. Ele fica no porão da prefeitura atual da cidade. No ano de 1953, quando começaram as escavações para a reconstrução após a guerra de uma antiga construção espanhola, os trabalhadores encontraram uma considerável área de fundações romanas: o Praetorium. Ele era usado como sede do governo romano da Baixa Germânia.

 

Alemanha: Köln

Ruínas romanas

 

Fischmarkt

Volte até perto da catedral e desça em direção às margens do rio Reno.

Ali é uma das regiões mais lindas da cidade, o Fischmarkt.

Suas pitorescas casinhas coloridas construídas uma ao lado da outra dão charme ao local.

O Fischmarkt, ou Mercado dos Peixes, está localizado na região histórica de Colônia, a Altstadt, às margens do rio Reno, e é cercado por inúmeros restaurantes, bares e lanchonetes. Um convite irresistível para sentare ficar. No verão, coloridos Biergarten invadem as estreitas ruazinhas.

Este lugar maravilhoso, livre de estresse, tem como cenário a imponente Catedral e a linda igreja de São Martinho, além dos inúmeros barcos de turismo ancorados prontos para um cruzeiro neste maravilhoso rio. Mais informações aqui.

 

Alemanha: Köln

A linda Fischmarkt

 

Heumarkt

A Heumarkt abriga a enorme estátua equestre do rei da Prússia Friedrich Wilhelm III  no centro da cidade antiga de Colônia.Na época dos romanos, que dominavam esta região, esta praça era um enorme pântano que com o passar dos anos foi drenado e virou uma grande praça do comércio da cidade. Tudo era negociado nesta praça: feno (de onde vem o nome da praça), couro, ouro, carne, verduras, e com uma clientela sobretudo de muitos beberrões, lotavam esta praça que também era conhecida como a praça dos beberrões.

Muitas cervejarias e estabelecimentos de bebidas foram instalados na praça. Hoje, o visitante pode apreciar uma boa seleção destes estabelecimentos. No século XVII a Heumarkt era uma das praças mais bonitas da Europa, o que com o tempo e as guerras se modificou bastante. Na época do Natal a praça fica maravilhosa!

 

Alemanha: Köln

Heumarkt

Alemanha: Köln

 

Perfumes e Chocolates

Colônia é famosa também por seus perfumes: a Água de Colônia da 4711 e a Água de Colônia da Casa Farina. Quer saber mais sobre elas? Clique aqui.

Fã de chocolates? Não deixe de visitar o Museu do Chocolate, uma loucura.

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.