Alemanha: Ingolstadt

Centro da cidade com várias lojas e restaurantes

Ingolstadt

Ingolstadt está às margens do Rio Danúbio, bem no centro da Baviera. Fica a 90 km de Munique e é um importante centro comercial da Alemanha.

Ingolstadt foi reconhecida como cidade em 1250, apesar de ter sido mencionada em documentos de Carlos Magno no ano de 806.
Originalmente uma cidade fortaleza, Ingolstadt é cercado por um muro medieval defensivo. O Kreuztor, do ano de 1385, é uma das portas restantes da antiga muralha da cidade.
Ingolstadt conta com várias construções históricas importantes que datam da Idade Média, do renascimento e do período barroco. A principal é o Neues Schloss, erguido entre os séculos XV e XVIII, que tem lindas salas e uma capela gótica. Hoje o local abriga o Bayerisches Armeemuseum (Museu do Exército Bávaro).

Alemanha: Ingolstadt

O lindo Neues Schloss

Alemanha: Ingolstadt

Neues Schloss

 

Além do Bayerisches Armeemuseum há um outro lindo museu na cidade: o museu da Primeira Guerra Mundial. Lá você poderá ver uniformes, armas e outros objetos usados pelos soldados, além de aprender muito sobre esse grande evento da história.

Alemanha: Ingolstadt

Museu da Primeira Guerra Mundial

Alemanha: Ingolstadt

Capacetes da Primeira Guerra Mundial

Além disso na cidade se encontra a sede da fábrica da marca Audi e um lindo museu. Veja esse post para mais informações.

Perto de Ingolstadt há o Ingolstadt Village, um maravilhoso outlet com descontos de por volta de 60% em 100 marcas famosas diferentes.

Uma curiosidade: durante a primeira guerra mundial, o futuro presidente da França, Charles de Gaulle, foi detido em Ingolstadt e feito prisioneiro de guerra.

Reinheitsgebot

Ingolstadt foi a cidade onde Wilhelm IV, duque da Baviera escreveu e assinou a Reinheitsgebot.
O Reinheitsgebot é o mais antigo regulamento de alimentos no mundo e que ainda existe e significa “Lei da Pureza”. Na Idade Média, o comércio da cerveja já era algo muito lucrativo. No entanto, fabricantes inescrupulosos acrescentavam à cerveja frutas, ervas duvidosas, tudo para tirar proveito da situação!
Estabelecimentos que serviam cerveja ruim ou eram desonestos, eram multados e a cerveja, destruída. Isso foi em 1516! Graças ao regulamento, as cervejas da Baviera tornaram-se rapidamente conhecidas por sua qualidade superior!
Alemanha: Ingolstadt

Detalhes de um edifício no centro da cidade

 

Mais sobre a Alemanha, suas cidades e suas atrações, veja aqui.

Loja do Por que não? Travels com roteiros e guias à venda, veja aqui.

Roteiros personalizados para toda a Europa, clique aqui.

Curta a página do Por que não? Travels no Facebook clicando aqui.

Veja as fotos do Por que não? Travels no Instagram.

Siga as informações do Por que não? Travels no Twitter, @alemanhapqnao.